A região de Morada Nova, no estado do Ceará, tem conquistado cada vez mais visitantes por suas belezas naturais, história e cultura. Em 2022, ela foi eleita o Favorito da Morada Nova Nacional, o que só comprova o encanto que ela provoca em quem a conhece.

Neste guia, vamos apresentar a você tudo o que precisa saber sobre essa região encantadora. Desde as principais atrações turísticas até a gastronomia local, vamos apresentar cada detalhe e surpreendê-lo.

Se você deseja conhecer um lugar que ainda é pouco explorado, mas que tem uma energia única e paisagens de tirar o fôlego, Morada Nova não deve ficar fora da sua lista. Vamos começar apresentando as principais atrações turísticas da região.

Atrações turísticas

1. Barragem do Batalhão

O passeio pela Barragem do Batalhão é imprescindível para quem deseja conhecer os principais pontos turísticos de Morada Nova. Localizada a 6 km do centro da cidade, a barragem é um lugar de rara beleza, rodeado por árvores, lagoas de água cristalina e animais. Os turistas ainda podem aproveitar o espaço para fazer piqueniques, caminhadas e passeios de barco.

2. Praia do Morro Branco

A Praia de Morro Branco é famosa por suas falésias coloridas. Suas paisagens impressionantes são formadas por dunas e falésias de areias coloridas, com tons que variam entre o branco, vermelho e amarelo. Os turistas também podem visitar a Lagoa do Uruaú, que é uma espécie de oásis no meio de todo esse cenário.

3. Morada Nova da Prata

O município de Morada Nova da Prata é uma atração histórica e cultural. A cidade foi fundada em 1917 e tem um patrimônio cultural vasto, que inclui a Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus e a Casa de Cultura.

Outra atração imperdível é a Festa de São João, que ocorre todos os anos em junho, e reúne pessoas de toda a região em torno das comidas típicas, música e dança.

Gastronomia

A gastronomia é outro destaque de Morada Nova. O visitante pode experimentar pratos típicos como a panelada, a galinha caipira, o fogo de chão e a rapadura. Além disso, na região, você também encontra a sobremesa deliciosa que é o bolo de rolo.

Conclusão

Morada Nova é uma região encantadora e que apresenta turismo para todos os gostos e estilos. Com sua natureza exuberante, cultura rica e gastronomia saborosa, a cidade mereceu o título de Favorito da Morada Nova Nacional em 2022.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre essa região tão rica e diversa, não perca mais tempo. Faça as malas e vá conhecer um lugar que vai ficar marcado na sua memória para sempre.