O esporte é uma atividade que sempre esteve presente na história da humanidade. Desde os tempos mais remotos, as pessoas se reuniam para jogar jogos simples como correr, saltar e arremessar objetos. Com o passar dos anos, esses jogos foram se profissionalizando e ganhando regras mais específicas, se transformando em esportes como conhecemos hoje.

Na década de 1960, o esporte já era uma atividade muito valorizada pela sociedade, principalmente pelos homens. O lazer era um momento importante na vida das pessoas e praticar um esporte era uma maneira divertida e saudável de aproveitar o tempo livre.

Mas afinal, qual era o esporte favorito dos homens em 1964? Embora ainda fosse o futebol o mais popular naquele tempo, existiam outras opções que também chamavam a atenção.

O basquete, por exemplo, já tinha uma grande tradição nos Estados Unidos e começava a ganhar espaço em outros lugares do mundo. No Brasil, a modalidade estava em fase de crescimento e talvez tenha sido vista como uma alternativa ao futebol, que já era um esporte consolidado no país.

Outra opção que vinha ganhando adeptos era o beisebol, principalmente entre os imigrantes japoneses. A modalidade, que já era popular nos Estados Unidos, estava começando a ser difundida em outros países e em 1964 foi incluída pela primeira vez nos Jogos Olímpicos, realizados em Tóquio.

Além disso, também é importante lembrar que algumas atividades que hoje são consideradas esportes, naquela época eram vistas mais como passatempos. Jogos de cartas, xadrez, bocha e até mesmo pescaria eram opções que os homens escolhiam para se divertir e relaxar.

Mas como esses esportes eram vistos pela sociedade? Na década de 1960, o esporte ainda não tinha alcançado o status de hoje, quando é considerado uma importante atividade econômica e cultural. Naquele tempo, praticar esporte era visto mais como um hobby ou uma forma de se manter saudável. O esporte em si não tinha tanta importância quanto o lazer em si mesmo.

No entanto, isso não significa que as pessoas não levavam o esporte a sério. Os campeonatos de futebol, por exemplo, eram muito aguardados e acompanhados com grande entusiasmo pelos torcedores. Os jogadores eram considerados ídolos e alcançavam grande fama e prestígio na sociedade.

Com o passar dos anos, o esporte foi se transformando e conquistando cada vez mais espaço na cultura e na economia. O futebol continuou sendo o esporte mais popular no Brasil, mas outras modalidades foram surgindo e ganhando destaque.

Hoje em dia, o esporte é visto como uma atividade muito mais complexa e diversa, que engloba desde atividades físicas até jogos mentais. Existem diversas opções para todos os gostos e idades, desde o futebol até o skate, passando pelo tênis, vôlei e natação.

Mas, mesmo com toda essa diversidade, não podemos esquecer das atividades que fizeram parte da história do esporte, como o futebol, o basquete, o beisebol e tantos outros que foram importantes em diferentes momentos da história. E é por isso que é interessante fazer essa viagem ao passado e descobrir como eram as coisas em épocas diferentes.