Agnes é uma das personagens mais adoráveis da animação Meu Malvado Favorito 2. Ela é a filha mais nova de Gru, o ex-vilão que agora trabalha como agente secreto. Desde a primeira aparição da menina na franquia, ela roubou a cena com sua curiosidade e ingenuidade, conquistando o coração dos espectadores.

No segundo filme da franquia, Agnes é uma personagem ainda mais presente nas cenas. Ela faz parte da trama principal ao lado de suas irmãs adotivas, Margô e Edith, e dá um realce ainda mais especial para a história. Várias cenas em que ela aparece nos transmitem a sensação de que estamos diante de uma das criaturas mais adoráveis do cinema de animação.

Mesmo com sua doce inocência, Agnes não é um personagem unidimensional. Sua personalidade transmite também uma coragem surpreendente, que a faz encarar os desafios de frente, sempre com um grande sorriso no rosto. O personagem contrasta com outros da animação, como o próprio Gru, que é um estereótipo do anti-herói, mas que em Agnes temos a representação da busca pela inocência que dificilmente é cortada na infância.

Outro aspecto que faz de Agnes uma personagem memorável é o seu humor inocente. Suas falas durante o filme são responsáveis por várias risadas por parte do público. É difícil não se encantar com a forma como ela lida com situações adversas, como quando, por exemplo, ela se prepara para a venda de cupcakes, dizendo que está pronta para arrecadar dinheiro para encontrar um unicórnio de verdade. Uma fofura sem igual.

O sucesso da personagem Agnes em Meu Malvado Favorito 2 foi tão grande que levou a mais aparições em outros filmes e curtas da franquia. Ela se tornou uma das mais queridas personagens da animação, sendo presença garantida em qualquer evento de fãs da franquia.

Em conclusão, Agnes é uma personagem que ficará eternamente na memória dos fãs de Meu Malvado Favorito 2. Sua doce inocência, seu humor e sua coragem tornaram-na um dos destaques do filme. Apesar de ser uma personagem secundária, ela se tornou uma das mais amadas, e não dá pra esquecer aquela frase que diz: o mais importante na vida é amar e ser amado.